Inicialmente podemos pensar em desenvolver conceitos básicos sobre o funcionamento de um acelerador de partículas, bem como discutir com os estudantes para que servem estes experimentos e a suas importâncias para a evolução do conhecimento científico.
Esta é a oportunidade de estarmos estimulando a leitura e a pesquisa com os nossos estudantes, estimulando debates e ou seminários de socialização, abordando os diferentes pontos de vista apresentadas pelas comunidades cientificas.
Estudar o acelarador de partículas (LHC) construído perto de Genebra, na Suíça, dentro de um túnel circular de aproximadamente 27 quilômetros de circunferência, ao longo da fronteira entre a Suíça e a França, representa a oportunidade de introduzirmos o estudo sobre Física de Partículas em nossas escolas.
Outros temas como, o possível impacto e a importância do Large Hadron Collider na compreensão do modelo padrão da física de Partículas e é claro a incansável busca em encontrar e conseguir observar a partícula bóson de Higgs, podem ser extremamente estimulantes para os jovens estudantes da Física.
Que outros tópicos de Física de Partículas você aborda em suas aulas. Deixe aqui o seu comentário e sugestões.