Pesquisar no blog

25 de maio de 2011

Como Posso Desenvolver Projetos de Pesquisa na Escola?

Prezados Leitores,
Socializo material da Palestra "Como Posso Desenvolver Projetos de Pesquisa?, que realizamos no dia 24 de maio (2011), para estudantes e professores do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Campus Camaquã.
A discussão central dessas palestras foi sobre como os estudantes e os professores podem aproveitar as diferentes temáticas desenvolvidas em seus cursos para transformá-las em projetos de pesquisa. Estes, posteriormente poderão ser socializados na Mostra de Trabalhos, do Projeto Ciências Exatas e suas Interfaces e na I Feira de Ciência e Tecnologia de Camaquã, organizados pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Campus Camaquã.
Socializamos as  experiências vivenciadas na última década por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa junto aos estudantes e às suas participações em eventos, tais como: Feira de Tecnologia, Ciências e Artes do Peies (UFSM); Mostra Estadual de Trabalhos Científicos (da SETREM); Mostra de Iniciação Científica Junior (URCAMP); Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC) da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha; e Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE/USP).

Deixe seus comentários sobre a Palestra.

Nenhum comentário: